#BUVM no Sertão em 2018!

O que você procura?

26 de outubro de 2011

Pr. Manoel Ribeiro e a Exclusão de Lanna Holder.



Temos sempre postado no Blog Uma Visão Missionária, os missionários que merecem divulgação por seus trabalhos no campo missionário dentro e fora do Brasil. 

No entanto, já tem um tempo que tenho recebido alguns emails de amigos e leitores que me perguntam como nosso pastor, Manoel Antonio Ribeiro, pastor presidente da ADECIN – Assembleia de Deus em Cidade Nova, aqui no Rio de Janeiro, não percebeu a decaída de Lanna Holder, ex-missionária de nossa igreja que, hoje, é líder com sua companheira Rosania Rocha da Comunidade Cristã Cidade do Refúgio, na cidade de São Paulo. 

Igreja esta que afirma em seu site oficial que “Somos uma igreja que ama a todos e não exclui a ninguém, que anseia ser UM LUGAR AOS ESCOLHIDOS, pela convicção de que Deus não faz acepção de pessoas”, inaugurada em três de junho de 2011.


Nos perguntaram, porque no ano passado, pastor Manoel Antonio Ribeiro liberou uma carta de recomendação para que a então missionária, membro da ADECIN, que estava em disciplina desde sua “queda” no ministério Word Revival ChurchIgreja do Avivamento Mundial, nos Estados Unidos, presidida pelo pastor Ouriel de Jesus, onde cooperava e morava na América a tinha recebido, a carta. 

Já é sabido que esta igreja, WRC é frequentada por brasileiros que moram nos Estados Unidos da América. Foi lá que Lanna Holder envolveu-se no escândalo que abalou o meio evangélico em 2007 se não me engano... _ A “queda” espiritual ao ser flagrada pelo esposo em um ato homossexual com a dirigente do louvor daquela comunidade e que abalou nossa igreja e todo o meio evangélico.

Naquela época já houve um ti-ti-ti muito grande lá na América e em nossa igreja no Brasil não foi diferente, principalmente, porque para quem viu Lanna Holder crescer espiritualmente na nossa mocidade... Foi um baque! 

E naquela ocasião se falava muito em sua prisão e deportação, após ser surpreendida pelo marido com a parceira ao ponto de o esposo ter chegado a agredi-la com uma surra, o que causou a prisão do esposo perante as leis americanas. O episódio só tomou tal proporção devido à ausência de informações e, claro, à popularidade de Lanna no segmento pentecostal.

Apesar de ser uma pregadora itinerante, famosa por percorrer igrejas, no Brasil e no exterior, contando seu testemunho de conversão e libertação das drogas e do homossexualismo... Para nós, membros da ADECIN... Lanna sempre foi a nossa jovem que superou as dificuldades, buscou a Deus e teve um testemunho de vida que a faria superar aquele momento difícil que qualquer um de nós pode passar na caminhada cristã. Mesmo disciplinada, nosso pastor sempre esteve em contato com Holder, acompanhando-a pelo telefone e outros meios de comunicação até seu retorno ao Brasil.

Devido a várias destas conversas, no ano passado, Lanna Holder procurou pastor Manoel Ribeiro, pedindo uma carta de recomendação, que posto aqui embaixo, para que pudesse retornar a pregar. Dizia-se arrependida e queria voltar aos púlpitos para demonstrar a transformação espiritual e material que Deus havia feito por ela. 

Lanna começava a superar a situação financeira crítica que sofreu após a queda nos EUA, pela quebra de contratos e dívidas contraídas com advogados. Como faz com qualquer membro da ADECIN, pastor Manoel Ribeiro, homem espiritual, e não um “homem sem visão” como muitos tem postado em vários blogs... Não buscou se vangloriar em um nome famoso como pude ler em alguns textos que criticavam a liberação desta carta de recomendação à Holder.


Pr. Manoel Ribeiro sempre busca auxiliar seus membros a se voltarem para Cristo. Não importa o que tenha lhes ocorrido, desde que demonstrem mudança espiritual e comportamental, dando testemunho e sendo uma pessoa correta perante Deus, à Igreja e a Comunidade em que se insere. Até ao ano passado, Lanna Holder, ainda membro de nossa igreja sede, não aparentava qualquer “deformação” espiritual e dava testemunho de mudanças sim!

Isto pode ser visto através do vídeo do 9° Vigilhão da Celebrai, que ocorreu na Quadra da G.R.E.S. Grande Rio, e ocorre de três em três meses na cidade de Duque de Caxias, Baixada Fluminense do Estado do Rio de Janeiro e que consegue reunir mais de 8.000 pessoas adorando ao Senhor. 

Sinceramente, por mais pragmática que eu seja na minha vida pentecostal, não consigo acreditar, que dentre estas 8.000 pessoas... Nenhuma tivesse visão espiritual para perceber, através do Espírito Santo, que Lanna Holder, então missionária, pregadora do Evangelho, não estivesse falando a verdade naquele momento. Poderia até estar em conflito pessoal, mas naquele momento, estava como serva de Deus.




Então, queridos é completamente compreensível a liberação de uma carta de recomendação a quem se diz arrependida e professa publicamente estar em comunhão com Deus. Pastor Manoel Ribeiro não é culpado pelo pecado de nenhum membro de sua igreja. Aquele que pecou é que dará contas a Deus. Pastor Manoel dará conta daquele de quem ele não orientou e isso, Lanna Holder nunca poderá falar nada dele mesmo debochando das Assembleias de Deus como vem fazendo.

"A alma que pecar, essa morrerá; o filho não levará a iniquidade do pai, nem o pai levará a iniquidade do filho. A justiça do justo ficará sobre ele e impiedade do ímpio cairá sobre ele."  Ezequiel 18.20

No blog A Pedra, do Pr. Anselmo Melo, ele afirma: “A bomba agora explodiu de vez, o reator da usina vazou deixando pasmados novamente seus admiradores e fiéis seguidores.  Centenas de pastores mundo afora terão de subir em seus púlpitos para dar explicações as suas comunidades.” E é verdade, nosso pastor teve que ir a púlpito para expor a situação de Lanna e deixar chocados muitos membros ao anunciar a sua exclusão este ano na reunião de ministério e no culto de doutrina. Afinal, após anos de aconselhamento que a ex-membra e missionária jogou pelo ralo com a inauguração de sua igreja gay... Não haveria outra opção diante do mandamento bíblico. Como o pastor Anselmo Melo publicou em seu artigo sobre Lanna: “Deste modo sobreveio-lhes o que por um verdadeiro provérbio se diz: O cão voltou ao seu próprio vômito, e a porca lavada ao espojadouro de lama”. 2 Pedro 2.22.

Eis uma parte do email enviado a todos os membros da ADECIN, pelo nosso pastor presidente, informando sobre a exclusão de membro da ex-missionária Lanna Holder:

“Mensagem enviada por e-mail a todos os meus amigos em 06 de julho de 2011.

Eu, Pr. MANOEL ANTONIO RIBEIRO, declaro que LANNA HOLDER, não é mais membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Cidade Nova, e que a mesma está desligada do nosso rol de membros, em virtude de não concordarmos com o caminho que ela escolheu. Diz a palavra de Deus em Amós 3.3 ‘Andarão dois juntos se não estiverem de acordo?’. O nosso ministério é pautado pela genuína Palavra de Deus.

Qualquer imagem ou escrita referente à nossa igreja que tem como objetivo vincular a pessoa de Lanna Holder, não tem apoio do nosso ministério nem da Igreja do Deus Vivo que foi edificada em Cidade Nova - RJ. Pr. Manoel Ribeiro – Pastor Presidente da Igreja Evangélica 
ADECIN - Assembleia de Deus em Cidade Nova – RJ”


Só é uma pena que após seis anos de reclusão... Com a volta aos púlpitos não soube aproveitar os convites que chegaram de todas as partes do Brasil, dos EUA e da Europa. Jogou tudo fora e, hoje, zomba da Assembleias de Deus e voltou à prática do homossexualismo, envolvendo a Igreja de Cristo em um terrível escândalo. Fez votos a Deus, pediu uma carta de recomendação de uma igreja que não é uma igrejinha de esquina, sem ofensas às pequenas igrejas, ou que procura publicidade no Nome dela. Não sei se premeditada... Prefiro não julgá-la para não pecar, mas é no mínimo uma ofensa gritante.

A ADECINAssembleia de Deus em Cidade Nova completará 45 anos de existência em novembro deste ano e é conhecida por pregar e fixar suas igrejas em comunidades do Rio de Janeiro, onde muito missionário nem quer colocar os pés com medo de traficantes. Não defendo minha igreja. Defendo um ministério sério, uma igreja voltada ao evangelismo e a orientação espiritual e psicológica. 

Uma igreja que possui a ABEN, um Centro de Recuperação que já ajudou a recuperar na sociedade carioca mais de 100 pessoas que saíram do tráfico, da prostituição e homossexualismo. Um ministério que nunca precisou de um nome de missionário (a) para fazer a Obra de Deus. Uma igreja voltada para a Palavra do Senhor Jesus, que divulga o Nome de Cristo através de seus membros, mas que não pode e não deve ser tachada como uma igreja guiada por um pastor sem visão como muitos afirmam por aí só por causa de uma carta de recomendação dada a uma pessoa que não soube valorizar a importância da mesma.



Reafirmo: se nosso pastor não tivesse visão espiritual, não teríamos mais vitórias a contar do que a tristeza de ver uma pessoa que fez parte de nosso ministério voltar para trás e distorcer tudo que aprendeu de bom.

O nosso desejo é que este artigo deixe clara a seriedade de nosso ministério e da visão espiritual que nosso pastor presidente possui. Escrevo sem demagogia e deixo abertos os comentários aos membros de nossa igreja, amigos e blogueiros que conhecem o Pr. Manoel Antonio Ribeiro para que participem com seriedade e afirmem o que aqui escrevi.

Quanto a Lanna Holder, eu espero que o Senhor Jesus tenha misericórdia desta alma e que a traga de volta ao aprisco antes da Volta de Cristo. Como afirmou Pr. Anselmo em seu blog A PEDRA: “Vamos combinar uma coisa queridos, todos são livres para fazerem da vida o que bem entenderem, o que definitivamente não consigo compreender é o descaramento dessa gente em torcer o ensino bíblico a fim de respaldar suas práticas pecaminosas. Se essa gente realmente não tem o menor temor.”

Querendo conhecer o pastor Manoel Antonio Ribeiro pessoalmente, basta estar às terças-feiras em nossa igreja sede, onde o mesmo ministra a Palavra de Deus aos membros, sempre às 19h.

ADECIN
Assembleia de Deus em Cidade Nova

TEMPORARIAMENTE INSTALADA À:
Rua Joaquim Palhares, 105, Estácio
(Em frente à Praça da Estação de Metrô Estácio)
Rio de Janeiro - RJ

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

RESPEITE OS CRÉDITOS!!!

Por favor, respeite os direitos autorais e a propriedade intelectual (Lei nº 9.610/1998). Você pode copiar os textos para publicação/reprodução e outros, mas sempre que o fizer, façam constar no final de sua publicação, a minha autoria ou das pessoas que posto aqui e que, muitas vezes, aqui escrevem. Afinal, algumas postagens do "Blog Uma Visão Missionária" trazem imagens de fontes externas como o Google Imagens e de outros blog´s.

Se alguma for de sua autoria e não foram dados os devidos créditos, perdoe-me e me avise (pahesa.andrade@gmail.com) para que possa fazê-lo. E não se esqueça de, também, creditar ao meu blog as imagens que forem de minha autoria.

Projeto MICRI e a Expedição Missionária Piauí

Chamado Missionário?

Aniversário do Blog!

Missões Uruguai em Treinta y Trés.

Expedição Missionária Piauí.