Congresso CBM

Congresso CBM
23 a 27 de outubro de 2017

Participe e nos ajude a levar doações aos nordestinos em janeiro de 2018!

Participe e nos ajude a levar doações aos nordestinos em janeiro de 2018!

QUAL É A SUA DESCULPA?

QUAL É A SUA DESCULPA?
Faça Missões! Obedeça a Ordem de Jesus Cristo.

Seguidores

O que você procura?

28 de junho de 2013

Sete passos para realizar um Culto Missionário.



Depois de vários anos liderando um departamento missionário em várias congregações diferentes, pudemos notar que a maior dificuldade não é a de como realizar, mas como organizar um "culto missionário".

Vendo a dificuldade que enfrentamos em integrar as pessoas ao departamento, nós percebemos que a maior dificuldade está em como organizar essas pessoas no culto de missões.

O problema não era encontrar o TEMA, escolher o VERSÍCULO BASE ou enfeitar a igreja com BANDEIRAS, mas envolver os membros e visitantes a ponto de perceberem que um culto de missões é tão envolvente, espiritualmente, como qualquer outro realizado na igreja.

Para isso, afirmamos que o "Momento Missionário", momento em que explicamos a igreja às necessidades dos missionários no campo, mostramos fotos no telão de missionários que enviamos ou apoiamos e incentivamos a cada um a entender como será o próximo culto, é um dos mais importantes, porque gera curiosidade quanto ao que pode ocorrer e quanto ao que pode surpreender. 

Lembrando que o "Momento Missionário" não é outro culto de missões; não é pregação, mas um tempo de conscientização da igreja para a obra missionária. É nesse momento que a igreja tem a oportunidade de conhecer melhor o missionário que ela mantém no campo, suas lutas, vitórias e necessidades e tem a certeza de que suas ofertas são bem empregadas.

Para muitas igrejas que estão começando a trabalhar o culto missionário, essa transparência deve ser mais que real. Não se pode deixar o mantenedor em dúvidas! Se a igreja não enviou nenhum missionário, o momento é de colaborar em parceria com uma igreja co-irmã que já mantenha um missionário dentro ou fora do Brasil. Será através desta parceria que a coordenação de missões conseguirá receber uma carta missionária. Um informativo que demonstrará as ações do obreiro que é mantido financeiramente.

Mas como fazer um culto missionário? Já informamos o link do texto de nossa SEMIADECIN - Secretaria de Missões da ADECIN - aqui no BLOG UMA VISÃO MISSIONÁRIA, de como realizar um culto de missões. Aliás, um dos textos mais lidos. No entanto, percebemos a necessidade de organizar as ideias de quem deseja implantar Missões como uma Missão.

Primeiramente, por favor, não torne o culto cansativo. Torne-o dinâmico. 
Segundo, realize o culto num dia de maior frequência na igreja. Terceiro, nunca se esqueça de que o tema central do culto deve ser MISSÕES. Não adianta nada trazer "atrativos" como uma forma de chamar a atenção do povo. O maior atrativo deve ser o cumprimento do IDE.

Então, vamos aos sete passos:
  1. Convide pregadores que tenham envolvimento missionário. Não chame conferencistas! Chame evangelizadores e discipuladores;
  2. Faça do culto um momento de receber quem volta do campo missionário e de quem se prepara para ir ao campo;
  3. O uso de jograis, peças e coreografias com a ajuda de crianças, adolescentes e jovens é primordial para um total envolvimento da igreja;
  4. A ornamentação da igreja com bandeiras não é obrigatória, mas ajuda a reconhecer o culto e localizar "fisicamente" os países;
  5. Envolva o Ministério de Louvor da sua igreja e os cantores convidados a ponto de todos estarem em um mesmo espírito, cantando e louvando hinos evangelísticos e que ajudem a acender a chama missionária;
  6. Informe como as ofertas são enviadas e como são utilizadas no campo missionário, a ponto de envolver novos contribuintes;
  7. Faça orações em vários momentos do culto, mostrando na prática que Missões se faz orando, contribuindo e indo...
Deixe Deus acender a chama missionária em você. Seja despertado a realizar a Missão do IDE. Realize o culto missionário em sua igreja, organize e aja em prol de Missões.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

RESPEITE OS CRÉDITOS!!!

Por favor, respeite os direitos autorais e a propriedade intelectual (Lei nº 9.610/1998). Você pode copiar os textos para publicação/reprodução e outros, mas sempre que o fizer, façam constar no final de sua publicação, a minha autoria ou das pessoas que posto aqui e que, muitas vezes, aqui escrevem. Afinal, algumas postagens do "Blog Uma Visão Missionária" trazem imagens de fontes externas como o Google Imagens e de outros blog´s.

Se alguma for de sua autoria e não foram dados os devidos créditos, perdoe-me e me avise (pahesa.andrade@gmail.com) para que possa fazê-lo. E não se esqueça de, também, creditar ao meu blog as imagens que forem de minha autoria.

Projeto MICRI e a Expedição Missionária Piauí

Chamado Missionário?

Aniversário do Blog!