#BUVM no Sertão em 2018!

O que você procura?

10 de março de 2017

Dica de Filme: O outro lado do céu.

Baseado numa história real.
Esse filme é questionado por muitos que afirmam não ser gospel. Ainda bem que não é. Tem tanta coisa que se diz gospel e está mais para profano do que santo. Bem, a nossa dica é para este filme que retrata a história verídica de John H. Groberg (1934), jovem mórmon que em 1950 é enviado à Ilha de Togo para levar a palavra de Deus a seus habitantes.

Nossa indicação aqui não é no fator que se trata de um mórmon, que consideramos seita; não está em se é gospel ou não, e sim, na temática do envio do missionário a um lugar exótico, totalmente fora de seus costumes, onde ele terá que adaptar-se ao local, a comunidade, ao fator climático, mas... PRINCIPALMENTE: aos fatores comunicação e interação com seus habitantes.

Quando se vê o filme sem pré-julgamentos, consegue-se absorver estes detalhes e muitas coisas que precisamos entender enquanto missionários. Questões como: a dificuldade de estar longe da família, a dificuldade de comunicação rápida com a base missionária, as questões da morte, o choque cultural, as novas amizades, o relacionamento com outros líderes espirituais do local para onde se foi enviado... 

Portanto, é um filme que vale a pena o seu tempo. Tudo que muito missionário que tem sido enviado com muita festa no Brasil precisa ver antes de estar no campo missionário.

Foto: Deseret News archives
Foto: Provided by Mitch Davis
Foto: Provided by Mitch Davis

Foto: Provided by Mitch Davis
Entenda mais sobre missões em Ilhas...

http://www.gideoes.com.br/materias/viagens-missionarias/ilha-de-pascoa/historia-do-projeto-ilha-de-pascoa

http://noticias.adventistas.org/pt/noticia/projetos-sociais/ilha-de-paqueta-local-sem-presenca-adventista-e-impactada-por-calebes/

http://g1.globo.com/globo-reporter/noticia/2013/07/voluntarios-levam-palavras-de-fe-e-esperanca-comunidades-ribeirinhas-da-ilha-de-marajo.html

http://en.wikipedia.org/wiki/John_H._Groberg
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

RESPEITE OS CRÉDITOS!!!

Por favor, respeite os direitos autorais e a propriedade intelectual (Lei nº 9.610/1998). Você pode copiar os textos para publicação/reprodução e outros, mas sempre que o fizer, façam constar no final de sua publicação, a minha autoria ou das pessoas que posto aqui e que, muitas vezes, aqui escrevem. Afinal, algumas postagens do "Blog Uma Visão Missionária" trazem imagens de fontes externas como o Google Imagens e de outros blog´s.

Se alguma for de sua autoria e não foram dados os devidos créditos, perdoe-me e me avise (pahesa.andrade@gmail.com) para que possa fazê-lo. E não se esqueça de, também, creditar ao meu blog as imagens que forem de minha autoria.

Projeto MICRI e a Expedição Missionária Piauí

Chamado Missionário?

Aniversário do Blog!

Missões Uruguai em Treinta y Trés.

Expedição Missionária Piauí.