Congresso CBM

Congresso CBM
23 a 27 de outubro de 2017

Participe e nos ajude a levar doações aos nordestinos em janeiro de 2018!

Participe e nos ajude a levar doações aos nordestinos em janeiro de 2018!

QUAL É A SUA DESCULPA?

QUAL É A SUA DESCULPA?
Faça Missões! Obedeça a Ordem de Jesus Cristo.

Seguidores

O que você procura?

12 de março de 2017

México e suas dificuldades de evangelização.


Evangelizar no México nunca foi tão complicado como agora, pois antes a perseguição era escrachada e agora é disfarçada em leis. O Cristianismo chegou a este país latino-americano, a partir de Cuba, entre 1492 e 1519, e mais tarde, entre 1524 e 1546. Não demorou muito, o antigo Império Asteca já sabia quem era Jesus Cristo. A partir de Hernan Cortez, as expedições de conquistas eram acompanhadas por sacerdotes franciscanos, especialmente com os chamados "12 apóstolos", que começaram pra valer a evangelização do México, por volta de 1524.

Hoje, o México é um Estado secular com liberdade de consciência e prática da religião. Nenhum missionário estrangeiro é oficialmente permitido, mas vários servos de Deus já moram no país e praticam cultos nos lares. A ruptura de 130 anos entre o governo mexicano e o Vaticano terminou com o reatamento de relações oficiais em 1992, reassumindo a Igreja Católica sua posição de domínio. Por isso, hoje, o catolicismo é bem forte em solo mexicano. O problema é com as seitas que crescem de forma assustadora misturadas a muito sincretismo religioso confundindo os ensinamentos cristãos.

O México está classificado na 40ª posição de países que promovem Perseguição Religiosa, e pior, as maiores ameaças vêm do crime organizado. A igreja parece estar sempre no caminho dos traficantes. Inclusive, vimos alguns filmes que retratam esta situação. Triste não lembrar o nome agora (Prometemos pesquisar). 

O motivo da perseguição não é necessariamente uma questão de crença ou uma luta contra o cristianismo em si, mas uma forma de evitar que os cristãos atrapalhem o crescimento do tráfico de drogas no país. Levar um traficante a aceitar a Cristo e largar as drogas é como diminuir o "exército" do tráfico. Isso, é inaceitável na visão deles.

Como se não bastasse a perseguição do tráfico, agora, cristãos sofrem com perseguição de políticos que querem uma nova lei que promete punições para quem “forçar uma pessoa a ler a Bíblia e ofender outras formas de culto”. Segundo os senadores mexicanos, uma lei não só protegerá as casas de tais abusos, mas para muitos trata-se de um “método de controle social”. 

De ampla maioria católica, os mexicanos se queixam especialmente das ações de grupos evangélicos, além dos Testemunhas de Jeová que pouco a pouco vão ganhando terreno. O Senado do México irá votar esta lei que versa sobre a privacidade domiciliar e a liberdade religiosa no país. O objetivo seria “prevenir e eliminar as dificuldades a que muitas pessoas estão sujeitas em suas casas por causa dos fanáticos religiosos”. Isto é, o culto nos lares seria proibido!

A nova legislação, chamada de Ley para la Protección Doméstica, prevê sanções sob a forma de “multa ou prisão para pessoas que exerçam assédio domiciliar para fazer propaganda religiosa”. A justificativa é o resultado de uma pesquisa nacional que mostrou que este é um “problema grave” em algumas cidades.

Para a maioria das pessoas, essa prática de bater-se ‘de porta em porta’ com uma mensagem de cunho religioso causa desconforto de vários tipos. As queixas incluem os métodos utilizados pelos evangelizadores, como voltar várias vezes no mesmo endereço, acordar as pessoas na manhã de domingo e a insistência quando alguém diz que não têm interesse de ouvir sua mensagem. Sabemos que esta é uma prática do TJs (Testemunhas de Jeová, Adventistas do Sétimo Dia e a Igreja dos Mórmons) e não dos cristãos, pois o culto no lar é agendado pelo próprio dono da casa e o pastor. Já estas seitas tem por costume bater nas portas muito cedo, principalmente, nos fins de semana e com insistência tentam deturpar a crença alheia através de suas literaturas em mãos.

Os cristãos evangélicos acabaram por sofrer as mesmas sansões e são carentes de orações. Orem pelos missionários que lá estão, ajudem a mantê-los financeiramente e divulgue todo material que puder para ajudar.

Leia mais e informe-se melhor:
Embaixada do México no Brasil (www.mexico.org.br)

Embaixada do Brasil no México (http://mexico.itamaraty.gov.br/pt-br/)




Assista ao vídeo:


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

RESPEITE OS CRÉDITOS!!!

Por favor, respeite os direitos autorais e a propriedade intelectual (Lei nº 9.610/1998). Você pode copiar os textos para publicação/reprodução e outros, mas sempre que o fizer, façam constar no final de sua publicação, a minha autoria ou das pessoas que posto aqui e que, muitas vezes, aqui escrevem. Afinal, algumas postagens do "Blog Uma Visão Missionária" trazem imagens de fontes externas como o Google Imagens e de outros blog´s.

Se alguma for de sua autoria e não foram dados os devidos créditos, perdoe-me e me avise (pahesa.andrade@gmail.com) para que possa fazê-lo. E não se esqueça de, também, creditar ao meu blog as imagens que forem de minha autoria.

Projeto MICRI e a Expedição Missionária Piauí

Chamado Missionário?

Aniversário do Blog!